sábado, 30 de outubro de 2010

Teatro na escola!


Penso que o teatro na escola não tem a pretensão, ou pelo menos não deve ter, de ensinar, e sim de instigar e plantar a semente da curiosidade, para que o tema, ou os temas, abordados na peça, possam ser trabalhados em sala de aula com o professor.
Tem como função abordar temas interessantes e atuais, de forma dinâmica, surpreendente e criativa, para que desperte nos alunos a curiosidade a respeito dos mesmos, e os instigue num caminho de busca por mais conhecimento. 
Nesse processo buscamos a investigação de uma linguagem que vire o olhar do espectador pra longe do cotidiano. O tema e o texto se aproximam da realidade, mas nossa estética visa buscar o máximo de teatralidade no gesto, no uso do espaço, no trabalho do ator, que é pautado na precisão e na busca incessante  do corpo extra cotidiano, vivo em cena.
Buscamos investigar a lógica infantil para embuir nosso processo da mesma, refletindo em cena um trabalho que instigue a imaginação, amplie a criatividade e permita a reflexão.
Estamos pequisando, estudando, suando, criando, aprofundando pelo teatro infantil, pelo teatro na escola, pelo teatro, pela arte!
Acompanhe a gente!

Marina Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário